28 de maio de 2012

Não terás outros deuses diante de mim.

 Resultado de imagem para imagens unico deus

No livro de êxodo capítulo 20, Moisés fala ao povo os dez mandamentos dados pelo senhor.
O primeiro e mais importante mandamento do senhor nos diz:
“Não terás outros deuses diante de mim, não farás para ti imagens de escultura, não te encurvarás a elas, nem as servirás.”
Deus não se agrada de pessoas que se prostram diante de imagens feitas por mãos de homens. Ele nos criou a sua imagem e semelhança, com muito amor nos deu o fôlego da vida. Criou os céus e a terra, e também todos os seres viventes. Não devemos nós ser gratos a ele, e o adorar, não por obrigação, mas com alegria?
E os santos da bíblia não devem ser adorados? 
Maria mãe de Jesus, uma mulher que andava reta diante dos olhos de Deus, cumpria os mandamentos, uma mulher que agradava a Deus, por isso escolhida para ser a mãe de Jesus. Mas nem por isso devemos adorá-la. E os apóstolos do senhor, que fizeram muitos milagres e andaram com Jesus?
Não... não devemos adorá-los. A bíblia nos conta que Pedro e joão estavam entrando no templo quando um homem aleijado de nascença pediu esmola, e Pedro olhou para ele e disse: "Não temos prata nem ouro, mas o que eu tenho isso eu te dou, em nome de JESUS, levanta-te e anda," e aquele homem levantou curado. Entrou no templo pulando, e glorificando a Deus. As pessoas ficaram maravilhadas, olhando para eles, pensando que eles haviam feito aquele milagre, então Pedro explica, que o milagre foi feito no nome poderoso de JESUS CRISTO.
Atos cap. 3.
Deus não aceita dividir a sua glória com ninguém. Mas então é certo orar pra Jesus? Por que não orar diretamente a Deus? Por que devemos orar no nome de Jesus para ver um milagre acontecer? Porque Jesus aceitou o sacrifício de morrer na cruz por nós, e por isso, Deus disse que o nome de Jesus é nome sobre todo nome.
Filipenses cap. 2. 

Honras e glórias somente a Deus e a seu filho Jesus, pelo sacrifício feito por nós naquela cruz.

Peço a você que deixe seu comentário aí em baixo, é importantes saber a sua opinião. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário