9 de outubro de 2012

Perdoar é preciso



A atitude de perdoar não é uma tarefa fácil, muitas vezes precisamos da ajuda de Deus para conseguir liberar o perdão. Como perdoar aquela pessoa que te ofendeu, te humilhou, ou quem sabe algo ainda mais grave como tirar a vida de um ente querido. Jesus nos deixou o exemplo, desceu do céu, do seu trono, para vir aqui ser pregado numa cruz, por nós. Com isso ele pagou os nossos pecados, nos dando o direito de salvação. Jesus disse: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas". Mateus 6:14-15.
Jesus antes de ser pregado naquela cruz, foi humilhado, zombavam de suas pregações, cuspiram no seu rosto, o chicotearam, tiraram as suas vestes, e lhe deram vinagre para beber quando ele teve sede. E ele olha para os céus e diz: “Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem”.
José tinha dezessete anos quando foi vendido como escravo pelos seus irmãos. Em pouco tempo se destacou dos outros escravos por sua inteligência e sabedoria. Atingiu a posição de supervisor da casa de Potifar, seu senhor egípcio. Logo depois foi preso por assédio, a mulher de seu senhor, sendo ele inocente. Mais uma vez, o Senhor estava com ele, e se tornou o supervisor dos outros prisioneiros. José permaneceu nessa prisão por dois anos aproximadamente. Faraó, rei do Egito, teve um sonho e desejava a sua interpretação. José pelo poder de Deus, foi capaz de interpretar o sonho e foi exaltado a uma posição de poder próxima à do próprio Faraó, se tornando governador do Egito. José foi posto como encarregado da armazenagem e distribuição dos cereais em toda a terra do Egito. Foi depois disso que os seus irmãos vieram procurar alimento, pois tinham ouvido falar que o Egito possuía um estoque de grãos. Estava dentro do poder de José se vingar dos seus irmãos, que por inveja, o haviam vendido como escravo. Contudo, a bíblia nos conta, que José experimentou seus irmãos e, tendo visto o arrependimento deles, recebeu-os com lágrimas e afeto. Ele os perdoou. Muitas pessoas no lugar de José teriam aproveitado a oportunidade para fazer vingança, porém José tinha no coração o amor de Deus, o qual todos devemos ter. Nem sempre conseguimos perdoar a quem nos tem ofendido, porém se pedirmos a Deus graça para perdoar ele nos concede. Peça a Deus que o ensine a amar, assim como ele nos ama, e nos provou naquela cruz. Somente com amor no coração, você conseguirá perdoar, não apenas da boca pra fora, mas de coração. Faça isso e terá uma vida feliz!

Peço a você que deixe seu comentário aí em baixo, é importantes saber a sua opinião. 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário