19 de julho de 2012

Os verdadeiros adoradores




Resultado de imagem para imagens verdadeiro adorador
As igrejas estão ficando cada vez mais cheias...
Cheias de pessoas vazias. Frequentar uma igreja não faz de ninguém um cristão. Muitos vão a igreja apenas para pedir a Deus prosperidade, cura de uma doença, ou algo parecido,  e quando recebem o que pediram, se afastam da igreja esquecendo-se de Deus, alguns nem se quer lembram de agradecer.
Mas a culpa não é apenas das pessoas que frequentam a igreja, mas sim dos pastores que não pregam o verdadeiro evangelho de Cristo.  Certa vez Jesus pregava para uma multidão de pessoas, e as suas palavras eram duras demais, o que fez com que muitos fossem embora. Então seus discípulos lhe disseram: “Mestre as pessoas estão indo embora, suas palavras são duras demais”.  E sabe o que Jesus respondeu?  “Querem vocês ir junto com eles?" E então Pedro lhe disse: “Para onde iremos nós? Só tu tens as palavras da vida eterna”.  O que nos mostra que Jesus não está preocupado com quantidade, e sim com qualidade. Está a procura dos verdadeiros adoradores.  
A pregação não deve ter o objetivo de agradar quem ouve, mas sim de transmitir as palavras de Deus, sejam elas de amor ou de exortação. É exatamente isso que falta hoje na Igreja, pregadores comprometidos em pregar apenas a palavra, mesmo que poucos continuem a lhe ouvir, como aconteceu com Jesus. E falta aos cristãos da Igreja o sentimento de Pedro, que mesmo ouvindo palavras  muitas vezes duras e incompreensíveis no momento, saibam que essas são palavras de vida, e são elas que alimentam o nosso espírito. Que possamos voltar ao primeiro amor, e viver com intensidade o verdadeiro, puro e simples cristianismo.
Muitas pessoas dentro da igreja se dizendo cristãos, não sabem o verdadeiro significado das palavras: Amor, humildade, misericórdia e perdão. Esquecem que Jesus veio para chamar os pecadores ao arrependimento. Como está escrito: “Muitos foram chamados, mas poucos são os escolhidos”. Jesus quer que nós obedeçamos aos seus ensinamentos, quer que levemos  sua palavra aos pecadores para que se arrependam dos seus pecados. Devemos amar os pecadores assim como Jesus os ama, eles precisam ouvir o evangelho.  A grande maioria dos “cristãos” vão a igreja toda semana, muito bem vestidos, com a bíblia na mão, um sorriso no rosto, e não lembram de convidar um vizinho que está nas drogas, ou um amigo que está doente. O que foi que Jesus nos MANDOU fazer?                     
“ Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a TODA criatura”.  Marcos 16:15                      
“E todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna".  
João 3: 16                 
Os cristãos tem apenas a obrigação de pregar a palavra de Deus. Quem tem o compromisso de convencer as  pessoas é o Espírito Santo. Por isso você cristão, apenas faça a sua parte, e não diga que é em vão.

Peço a você que deixe seu comentário aí em baixo, é importantes saber a sua opinião. 

4 comentários:

  1. Talvez estejamos numa das fases mais difícil da igreja evangélica onde não se sabe quem é quem. Postei dois artigos sobre o assunto culto onde abordo o que Deus quer no culto, isto não está sendo muito falo hj em dia. Bom seu artigo sobre o assunto

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra! tudo na paz? pois é aqui estou te visitando e lendo a sua postagem. Muito boa e correta a sua visão da maioria das igrejas "evangélicas" que não estão interessadas na salvação das almas, mas encher a igreja. E algumas até por escuso interesse de conquistar fama, poder, dinheiro etc... Isso é lamentável . Um abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra! tudo na paz? pois é aqui estou te visitando e lendo a sua postagem. Muito boa e correta a sua visão da maioria das igrejas "evangélicas" que não estão interessadas na salvação das almas, mas encher a igreja. E algumas até por escuso interesse de conquistar fama, poder, dinheiro etc... Isso é lamentável . Um abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir