23 de janeiro de 2024

Como devemos orar


A Bíblia nos ensina que quando pedimos algo a Deus em nome de Jesus, acreditando, receberemos. No entanto, Jesus nos deixou um importante ensinamento: mesmo quando fazemos nossos pedidos, devemos sempre dizer, "Senhor, faça a Tua vontade, não a minha." Afinal, somente Deus sabe o que é melhor para nós e conhece o futuro. Jesus nos mostrou isso na oração do Pai Nosso, onde diz: "Que o Teu reino venha, que a Tua vontade seja feita na terra como no céu" (Mateus 6:10).

Antes de ser preso e condenado à morte na cruz, Jesus foi ao Getsêmani com três de seus apóstolos. Ele disse a eles: "Fiquem aqui enquanto vou orar." Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, ele ficou profundamente angustiado. Jesus disse: "Minha alma está profundamente triste, até a morte. Fiquem aqui e vigiem comigo." Então ele se afastou um pouco, ajoelhou-se e orou, dizendo: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice. Contudo, não seja como eu quero, mas como Tu queres" (Mateus 26:36-39). Deus sabia que o sacrifício de Jesus na cruz era a única maneira de salvar a humanidade. Aqueles que acreditam em Jesus Cristo e são batizados serão salvos. Esse foi o preço da nossa salvação.

Se Jesus tivesse desistido, todos nós estaríamos condenados. Deus sempre age com sabedoria, e devemos confiar Nele. A história do rei Ezequias na Bíblia nos mostra isso. Quando ele ficou gravemente doente, o profeta Isaías disse a ele que ele morreria. Ezequias se voltou para Deus em oração, lembrando a Deus de sua fidelidade. Ele chorou muito. Então Deus ouviu sua oração e concedeu-lhe mais quinze anos de vida (Isaías 38:1-5).

No entanto, Deus tinha um propósito para a vida de Ezequias, e ele sabia o que aconteceria a seguir. Para evitar sofrimentos futuros, Deus teria levado Ezequias, mas porque o rei não orou com sabedoria, pedindo apenas que sua vontade fosse feita, Deus atendeu ao seu pedido.

Mais tarde quando emissários de Babilônia vieram visitar Ezequias, ele mostrou a eles todas as riquezas de seu reino. O profeta Isaías então anunciou que tudo seria levado para Babilônia e até mesmo seus filhos seriam levados como eunucos no palácio do rei de Babilônia (Isaías 39:1-7). Deus sempre sabe o que é melhor para nós, mesmo quando não entendemos.

Há momentos na vida em que é difícil aceitar que a vontade de Deus prevaleça, especialmente quando perdemos pessoas queridas e suplicamos por sua cura. Mesmo que a Bíblia diga que receberemos o que pedirmos com fé, é essencial confiar na sabedoria de Deus e aceitar Sua vontade, pois Ele tem o melhor para cada um de nós. Portanto, entregue seu caminho ao Senhor, confie Nele e Ele agirá (Salmos 37:5).


Nenhum comentário:

Postar um comentário