10 de março de 2018

Apenas um Deus verdadeiro

Resultado de imagem para porque nao adorar imagens

Existem inúmeras passagens na Bíblia que nos orientam a adorar exclusivamente a Deus. Por que devemos colocar Deus acima de todas as coisas? Porque Ele é o criador do céu e da terra, nos formou e enviou Seu único filho para morrer por nós, pregado em uma cruz. Não seria justo adorar outro deus acima d'Ele, deuses feitos por mãos humanas, confeccionados em gesso, madeira ou outros materiais; deuses que não veem, não ouvem e não falam; posicionados em cantos de casas ou pendurados em paredes.

Nem mesmo Maria, mãe de Jesus, deve ser adorada, assim como seus discípulos ou pessoas que viveram para fazer o bem e foram canonizadas. Jesus nos deixou um exemplo em Marcos 3:31-35. Certa vez, enquanto estava cercado por uma multidão, alguém informou a Jesus que Sua mãe e Seus irmãos estavam do lado de fora procurando por Ele. Ele respondeu perguntando quem eram Sua mãe e Seus irmãos e, olhando para aqueles ao Seu redor, declarou que qualquer um que fizesse a vontade de Deus seria considerado Sua mãe, irmão e irmã.

Jesus não menosprezou Maria, Sua mãe, mas apenas ensinou que não devemos exaltá-la, curvar-nos diante dela ou dirigir-lhe orações como "rogai por nós". Maria foi escolhida para ser a mãe de Jesus por ser uma mulher correta e temente a Deus, assim como todos nós deveríamos ser; no entanto, foi Jesus quem se entregou na cruz pelos nossos pecados, e, portanto, toda honra e glória devem ser direcionadas exclusivamente a Ele. A Bíblia afirma claramente: "Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo" (1 Timóteo 2:5). Por isso, nossas orações devem ser feitas em nome de Jesus, pois é Ele quem intercede por nós diante de Deus. O nome de Jesus está acima de todo nome (Filipenses 2:9-11). Como Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário